terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um Giro Pelo Mundo Da Bola

LIGA ESPANHOLA:

Higuaín, Benzema e Khedira fizeram as honras da casa merengue na estréia do Real Madrid na Temporada: 4 a 1 com autoridade, referendando a ótima pré-temporada do time do megastar Cristiano Ronaldo; os campeões europeus vieram com fôlego e talento em busca da Liga. Já o Barcelona foi econômico: 1 a 0 (gol de David Villa, seu primeiro com a camisa azulgrana) sobre o Celta de Vigo. E o atual detentor da Liga venceu a ex-equipe do atacante barcelonista numa partida memorável, cheia de belos lances e gols; o 3 a 2 sobre o Valência mostrou ao mundo que o Atlético Madrid quer acabar de vez com o 'efeito-sanfona' da regularidade entre os gigantes espanhóis. Já o Espanyol terá que se esforçar mais para mostrar que é o campeão da Copa Del Rey de fato, pois a derrota em casa (0 a 2) para o Athletic Bilbao deixou o treinador Xavier Arundell e toda a sua torcida apreensiva.

Denorex + : Racing Santander, vencendo  ao Levante na Communidad Valenciana por 3 a 1. Sei não, algo bizarro surge nas Astúrias...

Denorex - : Na boa: o Sevilla, pois mesmo vencendo fora de casa ( 1 a 0) foi a um velho freguês - o Xerez - e na hora em que não se precisa. Vejamos no mais aceso da luta.

LIGA FRANCESA:

Klasnic e N'Galou vieram inspirados para este início de temporada e levaram ao Nantes à vitória por atropelamento: 6 a 0 sobre um atônito Ajaccio desejoso por ressucitar Bonaparte para salvar suas defesas parcas. Pela primeira vez em mais de dez anos, a equipe auriverde do Loire assume a ponta do Francesão desde 2001!
E o Sochaux resolveu acompanhar o relator-exterminador: 4 a 0 sobre um RC Lens completamente enfraquecido em relação a temporadas anteriores.
Os campeões foram lacônicos: Olympique Marseille bateu ao Estrasburgo no Velodròme, por 1 a 0, sem o veloz Niang mas com L.Rèmy atento; e o Lyonnais não deu chance de reação ao Le Havre na Normandia: 2 a 0, Michel Bastos e Kallström conferindo.
Uma partida polêmica: o Paris St.Germain bateu de virada ao Sedan fora de casa (2 a 1), com dois gols em que o árbitro parecia o Mister Magoo, pois não viu a falta tenebrosa de Makélelé em B. Gomis no lance do gol de Ibrahimovic, como não vira Chantôme derrubar o angolano Mantorras diante seu nariz - gol de Nenê nos acréscimos. Cá entre nós: com a superequipe montada para a temporada (Pastore, Menez, Thiago Silva, Ibra, Lucas SP, Giuly, Lavezzi, etc...), não há porque vencer deste modo. Mas... não sejamos parciais, não é? Já basta a arbitragem.

Denorex - : O St. Etiènne: perder para o Nice em casa (0 a 1) é sinal de que só nome e torcida não levam time a lugar nenhum. Avisem aí pro Auguste Delphine...

Denorex + : Montpellier , vencedor por 3 a 1 sobre o Mônaco, no principado; uma equipe certinha, com pegada, rapidez de passes na frente da área e precisão de arremates. E um certo Aït Fana sedento por sacudir redes, seja de que ponto do campo for...

LIGA ITALIANA:

Curiosíssimo "Il Pazzo" Pazzini: meteu os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Siena, dando à Sampdoria a liderança do campeonato, mas pode ainda (por força de negociação) parar no Milan antes do fim da Liga. E o Milan está precisando, mesmo! No 0 a 0 da estréia contra o Brescia no San Siro, ficou patente que Mario Ciancone fará das tripas coração por conta da debandada geral do atual campeão do Grade Slam (campeonato + copa) obtidos na temporada anterior. Beckham, Ronaldinho, Thiago Silva, Ibrahimovic (que sequer chegou a estrear), Dida, Seedorf. Só o Berlusconi é que não entrega a rapadura...nem no Milan nem na política italiana...

Napoli e Lazio empataram em casa, mostrando que o efeito pós-férias ainda faz muita equipe de vítima: no San Paolo, 1 a 1(Chievo), e no Olimpico, 2 a 2 (Udinese).

Fiorentina e Roma ganharam por 2 a 0 fora de casa, e de forma inconteste: Vicenza e Cesena estão se perguntando o que vieram fazer na Serie A despreparados...

A Internazionale venceu ao Cagliari na Sardenha (1 a 0), espantando a ausência do velocíssimo Samuel Eto'o, que resolveu defender o Anzhi da Rússia, enquanto La Vecchia Signora passeou bonito sobre o Atalanta: 2 a 0, com o interminável Del Piero fazendo mais um gol - segundo suas contas, o 206º no geral, oficiais e não-oficiais.

Denorex + : Palermo, na vitória por 3 a 1 sobre o Torino; mesmo com várias saídas da equipe, o time rosado da Sicília mostra que veio p'rá ficar na Serie A. E como gente grande.

Denorex - : Torino. Ah, que falta farão Stellone, Rosina, Paolo Zanetti... e um pouco mais de dinheiro para reforços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário