sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um Giro Pelo Mundo da Bola II

PREMIER LEAGUE:

Atropelante. O Liverpool arrasou o Blackburn na sua estréia (6 a 0), com três gols do irascível Luisito Suárez; Gerrard e Dirk Kuyt (2) completaram o massacre dos Reds sobre um pródigo Blackburn, que já se questiona se está apto a se manter na elite inglesa da bola.

Já o detentor do Grand Slam empatou fora de casa: 2 a 2 entre Leeds United e Manchester United, com a equipe de Gary Lineker tendo reais dificuldades em vencer o jogo coletivo, trabalhado e de muita bola truncada dos Whites.

Enquanto o Aston Villa passeava no Villa Park (4 a 1) sobre um Middlesbrough cada ano menor, o Manchester City penava para conseguir três pontos em casa, contra o Coventry: duas equipes que tem o toque de bola como apanágio, só poderia dar no que deu - 2 a 1 para os anfitriões, na bacia das almas.

Belíssimo duelo londrino em Loftus Road: 2 a 2 entre Queen's Park Rangers e Chelsea. Ronnie Cox (treinador de Stanford Bridge), ficou em palpos de aranha com o empate a três minutos do apito final. Mas o time azul visitante parou, mesmo, foi nos braços do estreante Júlio César (goleiro brasileiro, ex-Internazionale), que mostrou porque é um dos melhores arqueiros do globo. Sorte do Queen's...

Bolton virou para cima do Everton (3 a 2, heróico); e o Watford deixou Sir Elton John rosa-choque de raiva: perder em casa para o Reading é a pior das desgraças, pois ambos são rivais da mesma região (1 a 2).

Denorex + = Tottenham, que não economizou na goleada sobre o Portsmouth, fora: 3 a 0, mostrando que o treinador Franklin Pierce vai aos poucos acertando o posicionamento dos craques num conjunto harmonioso. Não parece mais aquele time rotulado de perdedor, não...

Denorex - = "Cadê o Newcastle?!", perguntavam os trezentos e poucos heróicos torcedores do Wigan Athletic em St. James Park após a vitória de seu time sobre os alvinegros do norte por 2 a 0. Taí: os próprios torcedores do Newcastle querem saber, há, pelo menos, duas temporadas? Cadê aquele clube que se dizia grande e vencedor...?


BUNDESLIGA:

O Hamburgo apresentou suas novas armas para (enfim!) conquistar o tão sonhado título alemão que não vê desde 1997: a volta de Van Der Waart e Elía - tido na imprensa do norte alemão como o "Messi Negro". Além de Van Nilsterooy, Petric, Trochowski...mas no jogo de estréia, foi abduzido e estuprado solenemente por dois coadjuvantes do Hannover 96: Carlitos (ex-FC Basel) e Ya Konan, um endiabrado marfinense que deixou a defesa hamburgana no chão, assim como toda a comissão técnica visitante. Bom, é início de temporada, quem sabe isso não seja uma brisa passageira, uma gripe de estréia...

...a mesma que levou o poderoso Bayern München a empatar com o FC Köln (Colonia) em 2 a 2 fora de casa; ou a mesma que levou o Schalke 04 a perder para um competente e ligeiro Wolfsburg na Wolkswagen Arena (2 a 1); ou que levou o respeitável (e ex-campeão mundial) Werder Bremen a empatar em casa ( 2 a 2) contra o Alemania Aachen, um time que joga no puro estilo germânico de pegada firme na marcação e ataque em bloco...

...uma gripe que levou o Borussia M'Gladbach a tomar de 4 a 0 para o Nürnberg e assumir publicamente que está brigando para não cair, assim como o Hertha Berlin, que avisou durante a semana que só tem verba para se manter na temporada e não para fazer contratações - será que foi por isso que sofreu também uma goleada para o Bochum, por 4 a 1, fora?

Uma coisa, sabemos: a derrota do Bayer Leverkusen para o fraco (põe fraco nisso!) Greuter Fürth na Bay Arena, por 2 a 1 nada tem a ver (como apregoou o treinador Günther Gross) com o imbróglio formado com a tempestuosa saída de Renato Augusto do clube na semana preparatória para a estréia na Bundesliga. Usar isso como argumento é desconsiderar o banho de bola que o Greuter aplicou no primeiro tempo, fazendo dois gols e segurando o jogo na segunda etapa ao máximo, o suficiente para que Derdiyok descontasse unzinho de honra para os bayeristas. Isso nada tem a ver com o sobrenatural-de-almeida ou gripes de inverno. É bom arrumar a casa, senão o Bayer Leverkusen será incluído na relação de "Denorex -" para todo o sempre...achtung!!!, quero dizer, amém!




(Vídeo: Hannover 96  3 X 0   Hamburger SV, 1ª rodada Bundesliga 12 13 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário