(Liga Afro-Oceânica - campeonato)
Gols: Petkovic e Ronaldo (Sydney FC), e Fernandão (Melbourne Victory).
(Luka, The Great - Rio de Janeiro)
O título perdido na temporada anterior para o Melbourne Victory não desceu redondo pela goela do Sydney FC. Urgira mudanças drásticas; nomes que resolvessem em todos os setores de campo, que fossem decisivos nos momentos decisivos. Nomes como os dos veteranos Van Der Sar, Ronaldo, Petkovic, Breno. Boas novas como a de Akabueze e Carle. A torcida sentira-se confiante também em apoiar uma equipe que, com nomes vencedores e talentosos, tinha tudo para conquistar o tão sonhado título.
Mas não foi fácil: a enxurrada de talentos gerou também um time plástico e solto demais, que demoraria a se adaptar defensivamente. Por isso, os 4 a 1 sofridos para o Newcastle Jets na estréia preconizava uma espécie de 'tiro pela culatra' na ótica de alguns especialistas. Além do mais, como na maioria dos times de ponta na Austrália, muita gente boa de idade avançada seria igual a constantes desencontros táticos, veteranos que talvez não se prestassem a dar combate, cumprir esquemas de jogo, obedecer à comissão técnica. Uma equipe de primas-donas...
Só que os veteranos - sob suspeita de possíveis caprichos supracitados - resolveram mudar a postura em terras austrais. E com isso, os locais (em grande parte, jogadores jovens que davam mais energia na concretização dos desenhos estratégicos do treinador Bennie Colson) sentiram-se estimulados em correr um pouco mais pelos "vovôs bons de bola" que deixaram as prerrogativas e privilégios de lado e decidiram lutar em prol da conquista do campeonato afro-oceânico. E com que precisão!
Vitórias marcantes, como as duas sobre o atual campeão Melbourne Victory de Fernandão e Carlos Hernández, os 3 a 2 de virada sobre o rival de Nova Gales do Sul (Central Coast Mariners), o atropelo sem chances sobre os africanos em casa ou na África, e a gostosa forra por simples 2 a 0 em cima do Jets: tudo sem perder o foco da busca do título, partidas dosadas pela precisão estratégica, do empenho técnico e bom preparo físico fizeram com que o Sydney FC chegasse à 9ª rodada ciente de que nada mais havia para os adversários a fazer, a não ser lutar para manter a dignidade; como fez o Victory na partida de volta em Sydney, com garra, técnica e muita pegada - mas ineficiente para impedir a conquista antecipada do campeonato pelo time dos veteranos quase que inteiramente desacreditados no início da temporada, quando perderam de goleada na estréia.
Nesse ínterim, temos a Copa da Liga rolando. Mas, o que a torcida queria, já aconteceu: o Sydney FC é dono do Campeonato Afro-Oceânico. O Sydney FC é a mais forte e organizada equipe desta Liga Aleatória. O Sydney FC, enfim, acabou com as dúvidas, e é a principal força futebolística da Austrália.
E que venha logo o Mundial Interclubes!
SYDNEY FC - Austrália
Campeão da LIga Afro-Oceânica

Nenhum comentário:
Postar um comentário